sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Carta de Amor - Amor Sem Volta


"XXXXX"

      Inicialmente, eu obviamente sentiria a imensa vontade de escrever-lhe a frase mais repetitiva do mundo "eu te amo". Mas, apesar de toda essa vontade não o faria, porque sei o que ter que ler ou ouvir essas palavras de mim representaria para você, um incômodo, algo que lhe daria trabalho de lidar, que consumiria sua paciência que poderia estar sendo utilizada para lidar com qualquer outra coisa que pra você seria muito mais importante do que uma pessoa da qual você não quer nem ao menos um sentimento que você não tem a mínima vontade de corresponder.

      As coisas entre nós terminaram de uma maneira tão esquisita, inesperada. Perdi o chão. Na realidade eu perdi muito mais do que isso, a confusão tomava minha cabeça por todas as coisas que sentia, a imensa tristeza por saber que nunca mais lhe teria em meus braços, num entanto no fundo de mim eu sabia que era o certo a se fazer, deixar-te livre para que pudesse encontrar alguém que fizesse-te feliz, isso de certo modo aliviava-me, saber que seria feliz com outra pessoa, mas esse alívio causava-me uma imensa culpa, pelo simples fato de sentir alívio, independentemente do motivo, eu não deveria sentir.
      Obviamente muitas das culpas de chegarmos onde chegamos são minhas, nunca soube entender o que você necessitava para ser feliz, nunca me achei capaz de conseguir isso verdadeiramente, e obviamente por mais que eu lutasse contra e desse tudo de mim e tentasse não cobrar nada em retorno, uma hora nossa frágil conexão se romperia  e espero desesperadamente que não tenha sofrido nem um pouco, pois acredito que já tenha sofrido demais por ter mantido-se num relacionamento que não queria por um tempo longo demais.
      Há tantas coisas que eu queria ter tido a oportunidade de explicar. Mas que diferença faria? Isso iria trazer você de volta pra mim? Porque eu iria querer isso a você? Você parece-me muito mais feliz sem mim, pelas poucas vezes que tive a benção do destino de poder ver-te, sua felicidade me alegra e espero tanto que tenha a maior das felicidades já vistas no mundo, e sinto que quanto mais eu deixo de existir para você mais isso se torna possível, então é assim mesmo que será. Serei feliz por saber que é feliz com minha distância e eu ser capaz de dá-la a você.
      Vou viver "minha vida", apesar de que pra mim a partir do dia hoje, que faria um ano que pra mim deixamos de ser eu e você, tornando-nos nós, viverei a "minha metade de vida" feliz, arriscarei-me com outras pessoas, por que assim você pediu-me que o fizesse, serei feliz com outras pessoas porque foi a única coisa que me pediu em nosso termino, e independentemente se isso faz-te diferença ou não, eu o farei, mesmo a amar-te pelo resto de minha vida, não me permitirei sofrer, pois imagino que também não seja o que deseje a mim, ou talvez esteja eu apenas supondo que se importa para que eu não sofra.
      Tudo é tão difícil, tudo me lembra você. As vezes queria que fosse tão fácil pra mim te odiar, quanto me pareceu fácil pra você odiar-me, mas pergunto-me se pra mim valeria a pena, se tudo que acontecesse me fizesse lembrar desse ódio, então, acredito eu que amando-te seja melhor mesmo, afinal, posso lembrar de você e sentir tudo o que já senti, e lembrar como sou feliz por coisas simples que fizemos juntos, o quanto um simples carinho seu fez-me tão feliz um dia, e sinto que essa lembrança sempre me fará.

                               Com todo o meu amor! "XXXXXX"

Um comentário:

  1. Como dizer?
    Na verdade, não tenho o que dizer. Tudo já foi dito. Não sou de repetir palavras.
    Também não digo, pois cartas são palavras que não voltam, o sentimento com todo o seu sangue e alma.
    Por isso termino sem dizer, apenas aceitando esse momento.

    ResponderExcluir