terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A Alma de um Rei - Cap 8 (parte 1) - Belezas, um Sonho e uma Imagem


  Não sabia quanto tempo mais teria que esperar ali, pelo menos estavam nos alimentando. E muito bem por sinal. Já fazia muito tempo que não comia tão bem assim. Pensar nisso me fez refletir que nem havia tanto tempo assim, mas passei por tanta coisa em tão pouco tempo que nem tive como me "traumatizar" pelo que estava vivendo, ou nem estaria aqui. Mas não aguentaria ficar ali presa por muito mais tempo, mesmo sendo confortável, não era seguro até que eles decidissem confiar plenamente em nós. Sem falar de Alícia, mas não pensaria nisso agora.

  Eu já não tinha mais noção de dia ou noite, nem do quanto tempo estávamos ali, naquele quarto, selados. Quando finalmente ouvimos passos leves pelo corredor a caminhar. A porta foi aberta lentamente, lá estava ele, Kastiel, preso em seus pensamentos e tormentos olhando para nós. O que ele poderia ter decidido?
- Deixe-me ler sua mente. - Falou ele olhando fixamente pra mim. Me assustei pelo pedido. O que ele poderia querer ver?
- Não conseguirá. E não sei como permitir que alguém consiga. - Falei por fim sem saber se minha vida dependeria dessa resposta.
- Deixe-me ao menos tentar! - Falou ele dando um passo mais perto em minha direção, não sabia exatamente o que fazer, então cheguei mais perto dele, não senti nenhuma objeção e de certa forma esperava que ele realmente não conseguisse e acreditasse em mim. Ele segurou minha cabeça com as duas mãos e tocou sua testa na minha, apesar de muito mais alto que eu. Ainda pude vê-lo fechando seu olhos.
"Era noite, muito silenciosa. Avistei uma árvore, como nunca havia visto antes, perto dela havia vários brilhos, que se movimentavam de maneira incerta. Caminhei lentamente tentando identificar a forma dos brilhos. Mas eram meio transparentes. Tentei tocar. Transpassam minha pele como se não existissem."
"A árvore dos espíritos." - Falou Kastiel. - "Quando você esteve aqui?" - Olhei pra ele sem saber o que dizer. Mas antes que pensasse uma resposta, uma risada cintilou por trás de nós. Alícia. Ela estava como da outra vez atrás da pessoa que tentava ler minha mente, ele se virou para ver, mas ela sempre estava atrás de onde ele pudesse ver, não importando a velocidade com que ele se virasse.
"Alícia?" - Falou ele. E eu me espantei por ele reconhecer o riso dela. - "O que mais você quer de mim? Pensei que havia feito tudo. O quão mais ainda me assombrará?"
"Você prometeu ajudar-me quando eu pedisse. Cumpra. Não peço que treine-a, mas que faça possível que ela viva entre vocês, preferiria sem o garoto, mas ele a salvou várias vezes e ela se afeiçoou, um pequeno erro meu, talvez. Tudo esta diferente por isso, mas nada esta perdido ainda."
"Não será nada fácil, ninguém aceitará de bom grado, o que me pede esta além do meu querer, ele é suspeito de mais."
"Você sempre foi um líder exemplar e jamais precisou usar de sua autoridade e você sabe que eu sei que você pode fazer isso." - Ela parecia fria, e ele destruído ao perceber exatamente pelo que ela pedia. - "Não tolerarei outro erro, Kastiel."
"Qual a importância dela? Por que tudo isso? No que ela pode nos ajudar?" - Perguntou ele não querendo fazer o que ela pedia.
"Olhe para ela!" - Eles viraram pra mim, que estava na árvore me divertindo com todos aqueles seres brilhantes e apesar de me transpassarem eles aparentemente gostavam disso e iam e vinham. Seja lá o que aqueles dois viram ali, em mim, deixou o guardião mais do que impressionado. - "Ela é uma de nós!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário