quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Uma nova vida - Cap 1 - Fim da Indiferença (Parte 2)

     O restante do dia foi muito mais típico, voltei pra minha casa. Que era uma casinha bem pequena, com uma murada alta e forrada de plantas, dentro havia mais jardim do que casa na verdade. A casa em si só tinha uma sala pequena, uma cozinha modesta e uma suíte, não havia janelas abertas apesar de que eu adorava o jardim, pois ninguém poderia ver-me usando magica para os meus afazeres domésticos, e realmente nuca estava afim de fazer por mim mesma. As pessoas estranhariam o almoço e a limpeza da casa sendo feitas sozinhas e coisas voando pela casa, então não podia arriscar, não sabia se ainda era forte o bastante pra apagar a memória de alguém, depois de comer e mandar as coisas serem lavadas e guardadas, mandei o lápis fazer os meu deveres e fui ficar no jardim, até me sentir cansada e ir pra cama dormir, como todos os dias.
     O sol nascia e eu sentia que seria um dia como todos os outros: ordens, café da manhã, mais ordens e deixar a casa. À porta do colégio algo diferente me aconteceu, havia alguém me chamando, olhei ao redor mas não vi ninguém, ouvi de novo e voltei a procurar, até que encontrei. Estava escondido em uma parte que tinha árvores e plantas de folhagem do chão até o meio das árvores, me aproximei pra descobrir quem era.
- Iris, por favor, me perdoei eu prometo nunca mais te provocar, nem fazer burrices sem ligar pros seus sentimentos. - Falava em desespero o mesmo menino do dia anterior.
- Quê? Não se preocupe não estou chateada, nem magoada, já até havia esquecido disso.
- Tem certeza? - Ele estava com gorro e o tirou pra me mostrar e ele estava careca.
- O que houve com você? - Perguntei intrigada.
- Tem certeza que não sabe? - Olhou-me ele como uma cara que não entendi.
- Hã!? Nem olhe pra mim, eu não fiz isso! - E era verdade eu não fiz, só disse que faria.
- Sério? Quer que eu lhe mostre minhas costas? - Começou ele a virar e a levantar a blusa, mas eu o impedi.
- Não, não precisa, mas realmente não fui eu. - O que era estranho se não fui eu, alguém o fez, o que quer dizer que alguém estava perto o suficiente pra saber o que eu estava dizendo pra ele, estava sendo observada.
     Perceber isso me deixou animada e ao mesmo tempo amedrontada, não sabia quem era que estava a me observar. Me concentrei pra tentar sentir alguma magia ou a presença de alguém que possuísse magica, e pude sentir, saí correndo em direção a um pequeno bosque que tinha na cidade, quem quer que fosse estava lá e sabia que eu procuraria pois não disfarçava sua presença. O bosque era um lugar bonito, passaria horas ali, se não fosse perigoso para os humanos. Procurei por quem quer que estivesse ali, até que encontrei. Segui bem devagar saído do meio do mato até entrar completamente em sua presença.
- Majestade? - Falei sem acreditar que fosse ela, e me prostrei ao perceber que era ela, a mais bela de todas com cabelos cacheados dourados até a cintura e olhos de um profundo azul que poderia passar a eternidade olhando.
- Você não precisa mais se prostrar ou me tratar como sua rainha, você sabe que não é mais uma de nós. - Ela falou rígida de um jeito que eu nunca a ouvira falar antes.
- De fato. - Endireitei-me, olhando bem pra ela. - O que esta fazendo aqui Celsia?
- Eu preciso saber, por que... - Não entendi o que ela quis dizer com isso.
- Você sabe exatamente por que eu fiz o que fiz.
- Não, eu quero saber por que você não me impediu? Você sempre teve mais poder até do que eu, você poderia ter me impedido.
- E roubar o seu trono? Não, um erro já é fardo o suficiente pra mim.
- Eu não devia ter lhe banido. - Falou ela perdendo a força que suas palavras antes possuíam.
- Não se torture, você fez a escolha certa, regras são regras, e se quer saber, eu deveria mesmo ter sido banida!
- Por que diz isso? Você sempre foi a melhor de nós, todas nós sentimos sua falta.
- Não me arrependo do que fiz, se tivesse outra chance faria tudo de novo, então isso me diz que eu realmente não merecia viver entre vocês.
- Entendo, não me torturarei mais, mas você também deve seguir em frente, o exílio já é uma punição grande demais, você não deve buscar a infelicidade nessa vida por causa de um erro passado, ele já foi devidamente punido, por tanto não haja com tamanha indiferença para com essa sua nova vida!
- Como quiser. - Ficamos em silêncio e ela começou a ir embora. - Espere.
- Já fiquei aqui tempo demais.
- Celsia, em nome de todos os anos que passamos juntas eu te peço, peça perdão em meu nome a Lilium, eu devia ter pensado nela antes de fazer o que fiz, ela deve estar completamente perdida sem alguém para guiá-la.
- Não se preocupe com ela, isso já foi resolvido.
- Como? - Perguntei sem pensar.
- Esses assuntos não lhe dizem respeito. - Falou ela novamente com autoridade.
- Lógico. - Foi só que falei e ela foi embora.
     Passei o dia sentada ali no bosque, mas logo meu corpo reclamava queria se mexer e pedia por comida, eu ainda me esquecia de que coisas assim eram necessárias. Voltei pra casa dei as ordens necessárias, comi, e voltei para o jardim, algo me incomodava, o vento trazia o eco de um choro e tristeza que eu não entendia o por que de vir até mim, nunca havia saído de casa a noite, mas senti a necessidade de seguir o vento. Depois de andar bastante podia ouvir o choro por mim mesma. Ele estava de lado pra janela se olhava no espelho e chorava, eu quase sorri comigo mesma, "pobre menino", pensei. Apesar dele ter pedido por isso, tive pena dele, algo que geralmente eu não sentia, eu fazia isso com as pessoas, ele olhou pra fora e me viu, pude sentir sua confusão ao me olhar. Eu sorri, e mandei-lhe um beijo soprado.
- Vá dormir, que ao nascer do sol, tudo não terá passado de um terrível pesadelo. - Falei mesmo sabendo que ele não poderia me ouvir, e o fiz ir dormir, voltei pra casa como nunca antes, esperava que amanhã não fosse como todos os outros dias, queria sentir coisas diferentes, mesmo que tristeza ou pena, queria me arriscar com outras coisas e descobrir todas as sensações que eu poderia sentir.

Um comentário:

  1. Heei, nao sabia que escrevia tão bem ! Adorei ta :D Espero que so continue escrevendo coisas lindaas :D TE ADOROO DAN DAN *----------* By: Ju Oliveira

    ResponderExcluir